Profissão Piloto - Comissárias - 5 erros de maquiagem que devem evitar

Blog Profissão Piloto

Comissárias - 5 erros de maquiagem que devem evitar

Comissárias - 5 erros de maquiagem que devem evitar
Por Profissão Piloto dia 16/02/2019 às 20:42h

Por trabalharem diretamente com pessoas, as Comissárias precisam estar sempre bem arrumadas, incluindo na sua rotina de beleza os cuidados com o uniforme, cabelos e ainda maquiagem, entretanto, assim como pode acontecer com qualquer profissional, a aparência nem sempre fica do jeito que a companhia valoriza. Para evitar situações constrangedoras, confira os 5 principais erros na hora de produzir uma maquiagem de Comissária de Bordo.
 
✓ Exagerar no Blush
Muitas mulheres sentem que o rosto fica muito pálido sem blush e o aplicam com o objetivo de conseguir um aspecto saudável. O produto, no entanto, pode variar de tons de pele até os rosas mais fortes, e por isso devem ser aplicados com muita cautela. O ideal é fazer uma leve marcação sobre as maçãs do rosto para causar a impressão de vivacidade, e um pouco abaixo se quiser o efeito de afinar o rosto. E nada além disso! Aplique de maneira que o acabamento fique bem suave e esfume a cor até que você pareça não estar usando maquiagem.
 
✓ Usar corretivo muito claro
Aplicado para esconder espinhas e olheiras, o corretivo deve ser escolhido com base no tom de pele de cada pessoa, o maior erro cometido por algumas mulheres é acreditar que o corretivo super claro resolve todos os problemas. Muitas vezes, a base não dá conta de disfarçar o tom super claro e o visual acaba ficando artificial demais. A dica é testar bem o produto antes de comprar aquele que considera ideal.
 
✓ Pesar a mão na hora da base
A base é aliada para deixar o rosto suave e pronto para receber as cores da maquiagem, mas, quando usada em excesso, pode causar efeito contrário, pesando a mão na hora da base, você deixa o rosto com aspecto artificial e envelhecido, pior ainda quando por cima dela você peca no exagero do pó, na dúvida, sempre use a regra do menos é mais. Lembre-se de que a base deve ser aplicada preferencialmente do centro do rosto para as extremidades, a fim de evitar excessos junto à raiz dos cabelos.
 
✓ Usar uma sombra muito preta
Quem não gosta de um olhão preto e bem trabalhado? Acontece que, quando se trata de sombra preta, a linha é muito tênue entre o luxo e o visual pesado e cansado, para a maquiagem de Comissária, a sombra preta fica elegante quando usada em pequenas quantidades e com a técnica de esfumar, para não errar, evite aplicar a cor preta em toda a pálpebra, pois isso pode deixar a aparência vulgar e com ares de muita seriedade ou mau humor.
 
✓ Produção fora das normas de cores das empresas
Algumas empresas aéreas têm normas quanto ao uso de determinadas cores, e isso se aplica também ao tipo de maquiagem das Comissárias.
É claro que o bom senso também é fundamental para evitar combinações exageradas, como um uniforme em cores vivas e maquiagem cheia de brilho, sendo assim, esteja sempre atenta para que a sua aparência fique de acordo com o estilo desejado pela companhia.

Ainda não existem comentários para este tópico.