Treinamento de Voo com frustração de alunos e instrutores
Por Profissão Piloto dia 12/07/2018 às 13:08h
Ficou alguma vez frustrado voando com alguém em um ambiente de treino? A maior parte de pilotos têm em algum momento. Se a frustração é devido ao estudante ou o instrutor, quando tais situações ocorrem, é fácil querer desistir. Contudo, aprender como reduzir frustrações é manejável e pode comprimir positivamente o seu treinamento.
As frustrações põem vir de muitas fontes diferentes, para Instrutores, pode ser frustrante quando os alunos mostram uma lição despreparada. Para Instrutores recentemente certificados é difícil os primeiros voos de instrução e principalmente quando o aluno também é iniciante, contudo muitas manobras realizadas pelo aluno o instrutor enxerga por já ter experiência de voo, porém muitos alunos iniciais tem dificuldades em configurar o avião em manobras, as vezes lento na execução de procedimentos e não estar familiarizado com os aeroportos aos quais terão que voar. E nisso cabe ao instrutor a responsabilidade sobre seu aluno cada oportunidade a preparar-se. No fim de cada lição de voo, tem que informar no que a seguinte lição lhe incluirá e dar uma nomeação de tarefa de casa para prepara-se.
Muitas das tarefas são destinar o aluno a leitura, em outros tempos que ele(a) descreva o procedimento que é ensinado sobre cada tópico. Cada pequeno detalhe desse você verá resultados surpreendentes, àquela hora que ele foi totalmente desmotivado e despreparado, nas seguintes lições ele estará ansioso(a) por voar e confiante na própria capacidade de efetuar as manobras. O aluno quer aprender a voar, mas ele não sabe o caminho ! Você instrutor é a parte importante na formação dele e cada detalhe falado por você ele absorverá como uma “esponja”. Destinando a tarefa de casa para seu aluno você irá estreitar o foco dele e fazendo isso na hora da prática ele saberá exatamente o que esperar e estará preparado para tal, e isso inclui sobre qualquer manobra e principalmente nas emergências.
Se você ver que seus alunos são despreparados para uma lição, de bastante tarefas para eles se prepararem. Um aluno despreparado muitas das vezes é mais culpa do instrutor do que do aluno. Por outro lado, existe também os alunos que aparecem demasiadamente confiantes e com uma atitude de “sabichão”, de algum modo esse já é um problema mais difícil de tratar desde que o estudante pode não realizar que há uma questão, a melhor ação do instrutor é mostrar suavemente áreas onde os necessita e logo desafiam a progredir. Há vários instrutores de regras básicas que devem seguir para ajudar a minimizar frustrações.
É imperativo que os instrutores usem uma lista estruturada. Uma lista é um modo fácil de dar a alunos um resumo de cada lição, assegurar que todas as áreas necessárias são cobertas e seguem a pista do seu progresso por meio do treinamento. Além disso, também é importante que os instrutores deem o feedback apropriado aos alunos. Quando um aluno executa bem uma manobra, dê o crédito onde o crédito é devido, dar o feedback em um caminho que o estimula a melhorar, em vez de uma crítica áspera, um Briefing completo antes e depois de cada voo pode ir um longo caminho de redução de frustrações. Finalmente, os instrutores devem fazer o possível para continuar voando e divertindo-se.
Lembre-se de uma regra simples: Se estiver entediado em ensinar algo, então seu aluno estará provavelmente entediado na tentativa de aprender de você, isso se aplica tanto no voo como na instrução em terra.
Ainda não existem comentários para este tópico.