Profissão Piloto - Como funciona um recrutamento em site ?

Blog Profissão Piloto

Como funciona um recrutamento em site ?

Como funciona um recrutamento em site ?
Por Profissão Piloto dia 13/11/2018 às 13:27h

Muitas pessoas tem dúvidas sobre como funciona o recrutamento em algumas empresas, bom iremos lhe explicar isso!
 
Todas empresas de grande porte trabalham com Softwares (programas de computador) o qual são preparados para verificar e separar os currículos dos possíveis candidatos, alguns desses programas como por exemplo:
 
***      Slecty        ***
***   My Talents     ***
***     Kenoby       ***
 
Essas são algumas empresas que fornecem esses softwares para grandes empresas poderem recrutar os seus candidatos, e como funciona isso ?
A resposta é simples : palavra-chave !
 
Sim palavra-chave, imagine uma grande empresa, milhares de currículos todos os dias e alguns funcionários responsáveis para verificação de currículos, basta um clique em filtrar palavras chaves que são definidas por membros do RH junto com o perfil que a empresa quer e de todos aqueles currículos no sistema que contém a determinada palavra-chave são selecionados para uma segunda etapa de verificação.
 
Para isso um bom site é o tagcrowd. com, esse site permite que você coloque o seu texto e busque palavra-chave para você melhorar seu currículo nas empresas.
 
Algumas dicas:
 
• NUNCA ESQUEÇA DE COLOCAR SEU CÓDIGO ANAC E VALIDADE DE CMA NO CURRÍCULO, isso é um erro muito comum e grave para um currículo! Não se esqueça que esses dados são importantes!
 
• Quando for citar sobre a sua fluência em alguma língua lembre-se de colocar “ Inglês Fluente / Intermediário, a questão de palavra-chave entra nesse ponto pois as empresas não querem saber em qual escola você fez o seu curso, eles querem saber a sua proficiência e é isso o que o programa procura.
 
• Muitos candidatos se preocupam com a foto do currículo e esquecem do básico:
revisar o currículo, principalmente na questão de erros de Português.
 
• Peça a 2 ou 3 pessoas para revisarem seu currículo e procurar por erros.
 
• Lembre-se que as empresas não querem currículos extensos, o tempo deles é curto para a quantidade de currículos a serem avaliados; Então seja direto ao ponto: Inglês Intermediário / Espanhol Intermediário e etc.
 
• Não queira enfeitar o seu currículo (pinturas/layout chamativo e etc) pois esses programas e algoritmos (sequência a ser seguida) podem bloquear também.
 
• Atualizar currículo não faz ele “subir” na fila novamente, lembre-se palavra-chave é o sucesso!
 
Boa sorte !

Somente assinantes podem comentar | Categoria: Seleção em Empresas

Ainda não existem comentários para este tópico.